Agora o Fast Glossário também faz artigos para o seu blog. Ele cria dois tipos de conteúdo: para o glossário e artigos para o seu blog. Esta atualização foi feita a partir da versão 1.3.0.
Você pode baixar o plugin direto no seu painel de domínios neste link.
Entenda o modelo da planilha para importar os termos e os dados que você quer usar no Fast Glossário e aumente sua produtividade.
O Fast Glossário é um plugin que cria um glossário incrível par ao seu site em WordPress. Isso pode trazer muito tráfego orgânico pois, os termos do seu nicho são muito buscados no Google.
Após a configuração do Fast Glossário, faça download da planilha modelo para importar os termos em quantidade de uma vez só.
Layout da Planilha
Veja como deve ser o layout da planilha e entenda cada campo.
A planilha tem 3 colunas. Termo, link e imagem.
A planilha deve ser baixava em CSV. Não baixe em XLS.
Para isso você vai até o menu: Arquivo > Baixar > Valores separados por vírgulas (.csv).
Coluna Termo – Obrigatória
Na coluna “termo” você coloca sua palavra chave ou termo a ser usado para a criação do conteúdo.
Coluna Link – Não obrigatória
Na coluna “link” você pode colocar um link do seu site ou de outro site para a geração de um link dentro do conteúdo do glossário.
Isso vai ajudar seu conteúdo a ser raqueado melhor pois esta é uma boa prática de SEO.
Coluna Imagem – Não obrigatória
Entenda uma coisa na coluna de imagem. Se você colocar um link de uma imagem da internet (google images ou outro banco de imagens), o plugin vai ussar esta imagem para destaque no seu conteúdo. Se você colocar a palavra gpt, o sistema vai entender que você quer que o GPT crie uma imagem com IA e se você deixar vazio, ele não vai colocar imagem no seu destaque.
Categoria – Não obrigatória
Esta coluna serve, principalmente, para você colocar categorias nos posts (artigos) para blog.
Obs. Para criar conteúdo para o seu site você precisa ter um saldo de pelo menos U$5 (cinco dólares) para usar a API da OpenAI.
Faça download da sua planilha modelo abaixo: